Para viagens internacionais, muitas vezes o destino exige o visto. Então, se você quer evitar burocracia, tempo e dinheiro com o visto, conheça os lugares que o visto para brasileiros não é necessário.

O que é visto?

Visto é uma autorização condicional concedida por um país a um estrangeiro. Com isso, a entrada, permanência ou saída de um país é permitida. Ademais, após o visto ser concedido, ele é carimbado ou anexado ao passaporte.

Por isso, existem diversos tipos de vistos e cada um possui características diferentes, entre eles: visto de turista, para estudos, residência e negócios.

Lugares que é possível viajar sem visto

Visto para brasileiros: pela África

O continente africano é o terceiro continente mais extenso, com cerca de 30 milhões de quilômetros quadrados de extensão. Além disso, é o segundo mais populoso da Terra com cerca de um bilhão de pessoas.

A África possui 54 países e o idiomas usados são o árabe, o inglês, o francês, o português e o espanhol. No continente os climas predominantes são equatorial, tropical, desértico e mediterrâneo. O clima se mantem elevado durante o ano todo, exceto nos extremos norte e sul e nos picos das montanhas mais altas.

Certamente, a maioria dos turistas vão para o destino por conta dos safáris. Por isso, que cerca de 7% do Produto Interno Bruto (PIB) do continente, é por conta dessa movimentação turística.

É possível percorrer reservas, observar a vida animal, andar de bicicleta, caminhar, viajar de balão. Ademais, pode também praticar bungee jumping e visitar os patrimônios históricos.

Os países em que você pode ir para a África sem visto são: Marrocos, Tunísia, África do Sul, Botsuana e Namíbia.

COMO TIRAR PASSAPORTE? CONHEÇA TODOS OS PASSOS PARA OBTER O SEU

Resultado de imagem para Marrocos"

Entre eles destaca-se o Marrocos, que fica localizado no norte do continente. Considerado um dos países mais baratos para viajar pelo mundo. Além disso, oferece belas mesquitas, comércios tradicionais, praias tranquilas, montanhas incríveis e uma gastronomia sem defeitos.

Visto para brasileiros: pela América do Sul

A América do Sul possui ao todo 12 países, considerado o segundo maior continente do mundo e um subcontinente da América.

O clima da América do Sul é marcado por zona climáticas, que variam de acordo com o relevo de cada região. Em geral, a maior parte do continente as chuvas são abundantes, com exceção das áreas desérticas do norte do Chile e do Peru, Patagônia argentina e nordeste brasileiro.

A maioria dos países falam espanhol ou português. O português é falado no Brasil enquanto o espanhol é a língua oficial em nove países. Falam-se também inglês (Guiana), holandês (Suriname), francês (Guiana Francesa) e várias línguas indígenas.

Certamente, a principal atração procurada para quem viaja para este continente são as suas praias. Especialmente as banhadas pelo Oceano Atlântico e pelo Mar do Caribe. Além disso, viajar para a América do Sul significa poder ver belas paisagens naturais, como cachoeiras, desertos e montanhas.

O subcontinente também é marcado por sua biodiversidade e pela miscigenação dos povos, mesmo com tantos problemas sociais e econômicos, os países sulamericanos tem em comum a simpatia, hospitalidade e a alegria.

Em suma, a América do Sul é sempre uma opção para os brasileiros que querem viajar, mas não pretendem gastar muito. Muitas vezes, viajar para fora do Brasil fica mais barato do que dentro do país, por conta das promoções. Para os brasileiros, qualquer país da América do Sul pode ser visitado sem a apresentação do visto.

Entre os países encontramos: Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Uruguai, Paraguai, Venezuela, Suriname, Guiana e Peru.

visto para brasileiros

Destaca-se Peru, com suas lindas paisagens, como o santuário de Machu Picchu e a cidade Cuzco, situada no Sudeste do Peru que se sobressai por suas igrejas e seus fantásticos festivais de verão.

Visto para brasileiros: pela América Central

A América Central é considerado por muitos como um destino exótico. Mas, o continente oferece paisagens belíssimas, natureza privilegiada, atividades culturais, atrações curiosas e uma diversidade sem igual. Além disso, as pessoas são alegres e acolhedoras e a atividades turísticas atendem todos os gostos, bolsos e idades.

O continente se constitui de 20 países com inúmeras ilhas, algumas das quais pertencentes a países de outros continentes. Certamente, boa parte de seu território é ocupado por montanhas, e alguns países possuem dois litorais, sendo banhados pelos oceanos Atlântico e Pacífico.

O idioma oficial na América Central é o espanhol, apenas Belize que foge da regra, adotando o inglês. Os povos indígenas utilizam o seu próprio dialeto e nas ilhas do Caribe, prevalece o inglês e o espanhol.

A maioria dos povos indígenas utiliza o seu próprio idioma. Já nas ilhas do Caribe, além de dialetos locais, prevalecem o inglês e o espanhol.

O clima na região da América Central é tropical quente com estação úmida no verão e seca no inverno. Por isso, é comum tempestades tropicais atingirem a região.

Os países que não precisa de visto para brasileiros são: Antígua e Barbuda, Aruba, Bahamas, Barbados, Belize, Costa Rica, Curação, El Salvador, Granada, Guatemala, Honduras, Jamaica, Nicarágua, Panamá, República Dominicana, Santa Lúcia, Trinidad e Tobago.

Visto para brasileiros: pela Europa

O continente europeu conta com 49 países, as línguas são variadas. Entretanto, as mais faladas são russo, alemão, francês, inglês, turco, italiano e espanhol.

Em geral, predomina em grande parte do continente europeu, principalmente na região central, o clima temperado continental com temperaturas médias anuais na casa dos 15ºC. No sul da Europa, o verão é seco e quente e o inverno suave e chuvoso. O clima frio prevalece nas regiões central e leste do continente, temperaturas médias anuais de 12ºC.

O turismo na Europa é bastante diversificado, o continente oferece opções de destinos tanto para os amantes de história e cultura. Quanto para quem quer conhecer lindas paisagens. Na Europa estão as metrópoles mais charmosas do planeta: Paris, Londres, Lisboa, Roma, Madri e Barcelona. No interior, campos de flores, vinícolas, colinas e lagos, dividem espaço com impressionantes castelos.

Os países que não precisam de visto para brasileiros são: Áustria, Alemanha, Bélgica, Bulgária, Chipre, Croácia, Grécia, Dinamarca, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, Estônia, França, Finlândia, Itália, Irlanda, Islândia, Reino Unido, Hungria, Letônia, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Polônia, Holanda, Portugal e Rússia.

VIAGEM INTERNACIONAL: 5 DICAS DE SEGURANÇA QUE VOCÊ PRECISA SABER

visto para brasileiros

Destaque para Portugal, que oferece atrações para todos os gostos, praia, serra, campo e cidade. O turismo do país é muito voltado às atrações culturais e medievais, como castelos, monumentos, museus, rotas romanas e igrejas, muito bem preservadas. Além disso, oferece belas praias e campeonatos de surf.

Visto para brasileiros: pela Ásia

A Ásia é o maior continente em área terrestre do mundo. Além disso, é o mais populoso, habitando nele cerca de três quintos da população mundial.

Continente multicultural, abrigando diversas culturas, etnias, religiões e tradições. Dispõe de montanhas que estão entre as mais altas do mundo, grandes desertos e extensos rios.

Os países que o visto para brasileiros não se faz necessário são: Cingapura, Coreia do Sul. Filipinas, Hong Kong, Macau, Tailândia e Malásia.

visto para brasileiros

Destaca-se a Tailândia conhecido pelas praias tropicais, pelos palácios reais suntuosos, pelas ruínas antigas e pelos templos ornamentados com figuras de Buda.

Enfim, sua gastronomia é considerada exótica e uma das marcas registradas do lugar. Além disso, os templos e santuários milenares, como o Buda Reclinado, as feiras de rua e o Thai Elephant Home, também são bastante procurados pelos turistas.

Conclusão

Em suma, são muitas as opções para os brasileiros que querem realizar viagens internacionais e não precisam de visto. Então, escolha uma para sua viagem e entre em contato conosco, podemos te ajudar a executar seus planos.