Da escolha da mala ao que vai dentro dela.

Mês de curtir as férias com a família e os amigos. Se você vai viajar, veja abaixo cinco sugestões, da escolha da mala ao que vai dentro dela, para aproveitar os dias de descanso sem nenhum aborrecimento.

1. Escolha a mala adequada

Utilize uma mala de qualidade: com bom material, zíperes reforçados e rodinhas multidirecionais, que quebram o galho na correria ou quando a mala está muito pesada. Também é importante observar as dimensões e o peso da bagagem, especialmente quando a viagem é de avião.

2. Veja a previsão do tempo

O primeiro passo para escolher as roupas que você levará na mala é observar como está o tempo no destino da viagem. O viajante também economiza ao colocar na bagagem itens como o guarda-chuva, que pode sair caro no local das férias.

3. O que levar?

Para cada peça de baixo, como calça e saia, a orientação é levar três partes de cima coordenadas. Dobre o mínimo possível as peças e de acordo com as costuras ou enrole-as para aproveitar o espaço.

4. Anti-vazamento

Cuidado com o acondicionamento dos produtos de higiene e da maquiagem, que podem provocar um estrago na sua mala. Utilize nécessaires e coloque os produtos que correm risco de vazar ou estourar em sacos individuais.

5. Todo cuidado é pouco

Evite sair de casa com a mala lotada, que pode resultar em um custo-extra por excesso de peso. Se for despachar a bagagem, é bom usar todos os dispositivos de segurança, como lacres, etiquetas e cadeados.

Fonte: Ludovica

Publicitário há mais de 10 anos, apaixonado por design, web, fotografia e vídeo. Especialista em design gráfico, mídias sociais e apaixonado por viagens, principalmente viagens internacionais.