Com certeza o pior pensamento para quem tem pets em casa é pensar em ir viajar e não saber o que fazer com eles. Certamente, que existem opções de lugares para deixar seu bichinho, seja com alguém de confiança ou até recorrer a pet sitter. Leve em consideração, que dependendo do destino, você pode pensar em viajar com seus pets.

Sabemos que hoje em dia muitas pessoas tratam seus pets como membros da família, cerca de 61% dos donos tratam seus animaizinhos como se fossem filhos. Então, porque não levá-los para aproveitar o passeio também? Com certeza, ele vai adorar.

O que é pet friendly?

pets

A expressão traduzida ao pé da letra, significa “amigo dos animais” e é utilizada para identificar lugares onde os animais são bem-vindos, aceitos, onde podem permanecer.

Portanto, planejar uma viagem que inclua um pet, precisa de muita pesquisa. Pois, precisa ser um lugar que aceite animais domésticos, seja em pontos turísticos, passeios e também em estabelecimentos. Então, na hora de procurar uma hospedagem, opte por locação de casa, geralmente é mais fácil negociar com o dono a inclusão do bichinho.

COMO PLANEJAR UMA VIAGEM? 8 DICAS ESSENCIAIS

Não se esqueça de pesquisar os cuidados necessários. Por exemplo, para levá-lo em praias e sítios, não se esqueça de protegê-lo contra as doenças locais, pelo menos quinze dias antes da viagem, consulte um veterinário. Em caso de viagem internacional, as vacinas também são obrigatórias para os animais, então não esqueça de pelo menos dois meses antes ir ao consultório.

Para você incluir seu animalzinho no seu roteiro de viagem, separamos 5 destinos nacionais que praticam o movimento pet friendly, para você levar o seu. Certamente, o passeio vai se tornar ainda mais divertido.

5 Destinos para viajar com seus pets

1. Levar os pets para São Roque (SP)

A cidade de São Paulo, possui atrações que os pets podem até participar. As principais atrações são o Ski Mountains e a Vinícola Góes.

A Vinícola Goés existe desde 1938, disponibiliza tuors pela área de produção dos vinhos. Mas, você deve estar pensando, porque uma vinícola é um bom passeio para pets? Então, a própria vinícola dispõe do evento “Um domingo bom para cachorro”, que nada mais seria do que os donos levarem seus bichinhos para passear na sede durante a manhã.

Além disso, próximo à vinícola, existem restaurantes que recebem com prazer os animais, como o restaurante português Quinta do Olivardo. Restaurante com gastronomia à la carte de pratos portugueses com opções brasileiras.

Já o Ski Mountain Park conta com pistas de ski e snowboard artificiais. Assim como esportes de aventura, como arco e flecha, arvorismo, teleférico, tobogã, torre de alpinismo, passeio a cavalo, paintball entre outras opções. Alguns desses brinquedos, permitem que cachorros de pequeno porte participem. Por exemplo o tobogã, que deixa o dono descer com seu cachorro no colo.

Ótimo lugar também, para que quer passear em volta de paisagens incríveis. O parque conta com muitas árvores e recebe muitos cachorrinhos, que curtem o ar fresco.

2. Aventurar-se com os pets em Brotas (SP)

Brotas é conhecido por ser um destino para quem gosta de aventura. Então, se seu animalzinho também curte, leve-o para se aventurar com você!

A cidade conta com passeios aventureiros, como trilha, caiaque, rafting, stand up paddle e outras diversões. Muitas dessas atividades foram adaptadas para receber amigos de quatro patas.

Como por exemplo, o rafting com cães, é feito no trecho mais calmo do Rio Jacaré Pepira. Ou seja, é um passeio tranquilo e totalmente segura, tanto para dono como para cão. E claro que, muitos restaurantes da cidade aceitam a presença de animais.

3. Conhecer com os pets Florianópolis (SC)

Considerado um dos destinos mais tradicionais para quem busca uma viagem com seus pets. Pois, muitos estabelecimentos receberão você e seu amigo com muito prazer. Desde cafeterias, restaurantes e até shoppings.

Por exemplo, o Café Cultura, uma cafeteria que aceita animais desde 2004. A cafeteria entendeu que os peludos são muito importantes e que merecem uma atenção especial. Então, a mesma disponibiliza espaços e água para os bichinhos.

Os restaurantes da cidade também aderiram ao movimento, como o restaurante italiano Trattoria Campione, a Pizzaria Lenha & Oliva, o Boteco Zé Mané, o Mar Massas, a Costelaria Ponta D’Agulha  e o Mercado São Jorge. Além disso, os shoppings Beiramar, Floripa, Iguatemi e Casa e Design, recebem os bichinhos também.

A maioria das praias da região aceitam a visita dos pets. Praias como Daniela, Lagoinha, Canasvieiras, Brava, Santinho e outras.

VIAGENS BARATAS PELO BRASIL: 13 LUGARES PARA CONHECER

4. Nadar com os pets no Rio de Janeiro (RJ)

O rio de janeiro adotou o movimento pet friendly, os cães são aceitos nas principais praias da região. Como Leblon, Grumari, Botafogo e Recreio.

Uma das atrações especiais para os bichinhos é o: ParCão da Lagoa, um espaço localizado na Lagoa Rodrigo de Freitas, próximo às praias Copacabana e Ipanema.

A área é cercada, para evitar possíveis fugas, assim você pode ficar tranquilo enquanto seu pet corre livre à vontade. Existem bancos para os humanos e uma linda paisagem da lagoa. Muitas são as opções de bares e restaurantes que aceitam a entrada de pets.

5. Relaxar com os pets em Paraty (RJ)

Ainda no Rio de Janeiro, mas em outra região, encontra-se Paraty. A cidade conta com belíssimas praias, parques, trilhas e um centro histórico.

Algumas ruas próximas ao centro histórico são fechadas para carros, o que chama mais ainda a atenção de quem quer andar com seu animalzinho.

A Cachoeira Pedra Branca é um passeio para os cães que adoram tomar banho. A Fazenda Murycana, serve para os pets que adoram passear em lugares espaçosos. A praia mais indicada para levar seu amigo é a Jabaquara, tranquila e com quiosque na orla. A maioria dos estabelecimentos são abertos à entrada de animais.

Conclusão

Em suma, uma viagem acompanhada de seu melhor amigo com certeza será inesquecível. São inúmeras as opções de destinos que estão de prazos abertos para vocês. Agora, basta fazer as malas e cair na estrada, entre em contato conosco, que podemos te ajudar nisso.