Você sabia que é possível realizar viagens baratas e incríveis pelo Brasil? Muitas vezes focamos nas viagens internacionais e esquecemos o quanto nosso país é bonito e diverso. Sim, é possível conhecer lugares inesquecíveis pagando pouco!

Selecionamos 13 destinos dentro do Brasil, que são mais acessíveis e, ao mesmo tempo incríveis, cada um com sua particularidade.

Viagens baratas pelo Brasil

viagens-baratas-pelo-brasil

 

 

 

 

1. Cabo frio, Rio de Janeiro

Cabo frio é uma referência de lugar completo. Sobretudo seu visual e a sua infraestrutura chamam atenção. Praias com águas cristalinas, dunas de areia branquinha. Ambientes confortáveis que atendem qualquer tipo de público. O município conta com inúmeros bares e restaurantes.

Os surfistas amam a região, principalmente as praias do foguete. As dunas de areia chegam a 30 metros de altura.

Aos que gostam de iatismo, ou seja, navegar em barcos movidos exclusivamente pela força do vento, cabo frio é uma ótima escolha. Porque lá os ventos são fortes e é possível encontrar variedade de vida marinha, nas ilhas Comprida e do Papagaio.

Na hora de comer, todos vão ao Boulevard Canal, calçadão repleto de bares e restaurantes para todos os gostos. Com foco no estrelado Picolino, um dos restaurantes mais tradicionais da cidade.

Ótimo lugar para fazer compras, são mais de 70 lojas disponíveis. Desde roupas de banho até acessórios que os próprios comerciantes fazem, as famosas lembrancinhas. Além da qualidade, os preços são acessíveis.

Ainda por cima, boa escolha para festejar. Pois, a cidade conta com o Cabofolia, maior micareta fora de época do Rio de Janeiro. O evento ocorre em Janeiro e conta muitas vezes com nomes famosos da música, como Ivete Sangalo e Wesley Safadão.

Uma dica é aproveitar e ir para o Arraial do Cabo, município que fica apenas 13km de distância do Cabo. Outro lugar paradisíaco, com belas praias.

viagens-baratas-pelo-brasil

2. Guarapari, Espírito Santo

Considerada uma das melhores cidades em questão de estrutura para o turismo do Espírito Santo. Porque são mais de 80 opções de hospedagem, além das possibilidades de experiências.

O município fica a 51 km da capital Vitória, apresenta variedade em praias. Visto que, são mais de 50 praias e diz a lenda que suas areias possuem propriedades medicinas.

Outro ponto alto para quem curte natureza, é visitar o Parque Estadual Paulo César Vinha. Já que o parque conta com mais de 1.500 hectares de flora e fauna, com trilhas e lagoas com águas avermelhadas.

Na alta temporada, a cidade chega a receber 1 milhão de pessoas. Se prefere sossego, prefira ir na baixa temporada, assim você conhece tudo com mais calma.

viagens-baratas-pelo-brasil

3. Sirinhaém, Pernambuco

Sirinhaém fica cerca de 76 km de distância da capital pernambucana.

A cidade é pequena, cerca de 45 mil habitantes. Entretanto, ela comporta grandes praias e monumentos históricos. Como engenhos de açúcar, igrejas, casarões do século 19 e o Convento de Santo Antônio, construído em 1645.

As suas praias, em geral são tranquilas e de águas cristalinas. Ou seja, ótima opção para quem quer fazer uma viagem barata e sossegada pelo Brasil.

O diferencial do município é um ponto alto para os amantes de esportes aquáticos, como pesca e mergulho. Também oferece passeios de barco destinados à Ilha de Santo Aleixo.

O lugar possui festas principalmente no primeiro semestre de todos os anos. Como a Festa de Santo Amaro e a de São Roque, também dispõe de um festival de crustáceos.

Este destino é ideal para quem procura uma viagem barata e calma pelo Brasil.

viagens-baratas-pelo-brasil

4. Brumadinho, Minas Gerais

Pequeno município brasileiro no estado de Minas Gerais, mas sempre cheio de visitantes de todas as partes do Brasil e do mundo.

O turismo da região é considerado recente e contribui com uma pequena parcela para as receitas municipais. Porém, possui inúmeros atrativos turísticos, turismo cultural e ecológico que também movimentam a economia local.

Tudo graças ao Instituto Inhotim, um complexo cultural de renome internacional. Trata-se do maior centro de arte ao ar livre da América Latina, e sede de um dos mais importantes acervos de arte contemporânea do Brasil.

Em seus mais de 100 hectares, arte e natureza convivem harmoniosamente, com seus belos jardins botânicos, galerias, lagos ornamentais, decoração arrojada. Constitui-se de milhares de espécies de plantas, muitas delas raras.

Infelizmente em 2019, o município recebeu grande atenção da mídia após o rompimento de uma barragem de rejeitos na mina de ferro Córrego do Feijão, operada pela empresa Vale.

Mas mesmo assim continua sendo uma ótima opção para pessoas que buscam viagens baratas pelo Brasil. Principalmente para quem quer viagens culturais.

Related image

5. Cambará do Sul, Rio Grande do Sul

Com certeza, este é o destino certo para os aventureiros.

O Parque Nacional Aparados da Serra, abriga os maiores cânions do Brasil. Cânions são vales profundos com encostas quase verticais, que podem chegar a atingir 5 mil metros de profundidade e centenas de quilômetros. O Cânion do Itaimbezinho, maior do Cambará, possui 5,8km de extensão e 720m de altura.

Além disso, ao redor do parque a paisagem é linda, com inúmeras cachoeiras, vales e trilhas. Também dispõe de uma fauna que inclui lobos-guará e jaguatiricas.

Se você gosta de calor este não é o destino para você, dependendo do período do ano. O lugar é famoso pelas baixas temperaturas, possui um clima temperado úmido. Inclusive, as vezes neva durante o inverno, porém, com pouca frequência se comparada com outros lugares.

Image result for Maragogi, Alagoas

6. Maragogi, Alagoas

Maragogi localiza-se a 125 quilômetros de Maceió, capital de Alagoas. A cidade é famosa por ser um dos destinos mais baratos do Nordeste e claro, um dos mais bonitos também. Acresce que a economia do lugar é baseada no turismo, na pesca e na agricultura.

Considerada o segundo polo turístico do estado, possui praias tranquilas e cristalinas, areias claras e muitos coqueiros. Ou seja, esbanja belezas naturais que enchem os olhos.

Vale a pena visitar as Galés de Maragogi, famoso conjunto de piscinas naturais a 6 km da costa, principal atração do local.

Além disso, a cidade oferece corridas de trilha. Em 2015 foi a sede da primeira competição de Trail Run internacional do Nordeste do Brasil.

Caso você queira economizar mais ainda, que tal ler este outro artigo: PASSAGENS AÉREAS MAIS BARATAS: COMO COMPRAR?

Image result for Boiçucanga praia

7. Boiçucanga, São Sebastião

O nome do município é também o nome da principal praia do lugar. A praia de Boiçucanga possui formato de ferradura e uma ótima infraestrutura para turistas e esportistas. Também oferece dezenas de outras praias e ilhas.

O melhor momento é ao final da tarde, Boiçucanga é uma das poucas praias onde o sol se põe no mar, um espetáculo que você não pode perder!

Com certeza o principal motivo para a viagem sair mais barata é graças às opções de hospedagem mais em conta.

Boiçucanga é um dos 15 municípios de São Paulo, que é considerado uma estância balneárias. Ou seja, ele possui um título dado pelo governo do estado aos municípios que apresentam características turísticas, como museus, praias, condições de lazer e recreação.

Image result for Chapada das Mesas, Maranhão

8. Chapada das Mesas, Maranhão

O Parque Nacional Chapada das Mesas é um parque localizado no estado do Maranhão, Brasil. Inclusive, foi criado para preservar a vegetação intocada do cerrado da região e como uma barreira contra o avanço da agricultura.

Contém cerca de 160 mil hectares, considerado uma das reservas naturais mais belas do Nordeste brasileiro.

Conserva formações rochosas esculpidas pelo vento e pela chuva, além das diversas cachoeiras, entres elas a famosa Cachoeira de Pedra Caída, com uma queda de 50 metros que forma uma piscina natural.

Ideal para quem quer relaxar, dar um mergulho em águas cristalinas. Mas também para os aventureiros, que podem praticar rapel, rafting e tirolesa.

Se quiser visitar o parque, a dica é usar algumas cidades como base, por exemplo, Carolina, Riachão, Estreito ou Imperatriz.

Related image

9. Caldas Novas, Goiás

Uma das estações de águas termais mais conhecidas do país. Caldas Novas serve tanto para quem tem dinheiro para gastar nos resorts, quanto para quem procura viagens baratas pelo Brasil. Primordialmente, a fonte de renda do município é o turismo. Na alta temporada, a cidade chega a receber mais de 500 mil turistas.

O município é conhecido por ser a maior estância hidrotermal do mundo, possuindo águas que brotam do chão em temperaturas que variam de 43° a 70°.

Uma das grandes atrações de Caldas Novas é o ecoturismo. Uma vez que a cidade se encontra às margens do lago da represa de Corumbá.

O Parque Estadual da Serra de Caldas Novas apresenta trilhas e fontes de água quente que se tornaram cachoeiras. As piscinas naturais de água quente possuem temperaturas entre 30ºC e 57ºC, que atraem aqueles que buscam efeitos terapêuticos.

Já o Parque Aquático da Lagoa de Pirapitinga é muito popular entre crianças e famílias.

Além disso, os amantes da natureza ainda podem praticar ciclismo. Pois, a região é cercada de trilhas com paisagens deslumbrantes. O esporte cresceu tanto na cidade que, anualmente, é realizado uma competição que atrai atletas de todo o país, o Desafio das Águas Quentes de Mountain Bike.

Um ponto positivo é o fácil acesso, estando próxima à grandes cidades como Goiânia, Uberlândia e Brasília.

Related image

10. Bom Jesus da Lapa, Bahia

A cidade Bom Jesus da Lapa, é mais conhecida por Capital Baiana da Fé, devido ao número de fiéis e turistas que viajam até lá, mais de 2 milhões por ano. Principalmente por conta dos eventos religiosos que acontecem. Como a Romaria de Bom Jesus da Lapa, o maior evento religioso do Brasil.

A cidade fica 800km de distância de Salvador. Sobretudo, sua história é diretamente relacionada ao catolicismo, uma das principais fontes de renda do município é o turismo religioso.

Além do santuário, o morro de mesmo nome em estilo gótico tem nada menos que 15 outras grutas abertas à visitação, dando um clima místico e fascinante à região. Outras atividades incluem passeio de lancha pelo Rio São Francisco e provar as comidas típicas no Mercado Municipal.

Image result for Parque Estadual de Vila Velha, Ponta Grossa, Paraná

11. Parque Estadual de Vila Velha, Ponta Grossa, Paraná

Ponta Grossa é a quarta cidade mais populosa do Paraná, sua principal atração turística é o Parque Estadual de Vila Velha. Um sítio geológico, que abriga colunas de pedras.

O conjunto de formações lembra uma cidade medieval com seus castelos e torres em ruínas. A altura média das colunas de pedra e muralhas é de vinte metros e pode chegar a trinta metros em alguns pontos.

Recentemente foi revitalizada, agora promove passeios e trilhas guiados. Assim sendo a melhor maneira de apreciar, exemplares raros da fauna do local, como o lobo-guará, a jaguatirica, o cachorro-do-mato, o pica-pau e o tamanduás-bandeira.

Ideal para quem busca viagens baratas pelo Brasil, que ofereçam construções históricas.

Image result for imbituba, Santa Catarina

12. Imbituba, Santa Catarina

Considerada a capital nacional da Baleia-franca, Imbituba estrutura-se mais a cada ano para receber o crescente número de turistas que visitam a cidade.

Possui praias importantes como a Praia do Rosa, considerada uma das 30 praias mais bonitas do mundo. Já a Praia da Vila, além de beleza encantadora detém uma das maiores e melhores ondas do Brasil para a prática do surf. Por isso, já foi palco principal do WCT – campeonato mundial de surf, de 2003 a 2010.

Então se você busca surfar, essa é a praia ideal, muitos surfistas adoram essa região. Além das muitas trilhas costeiras, para quem gosta de aventura e ecoturismo.

Muitos turistas viajam até Imbituba por conta das baleias, que fogem do inverno antártico e migram para águas mais quentes para iniciar o período de reprodução. Porque é possível vê-las a até 30 metros das praias e costões rochosos. Portanto, tornou-se programa obrigatório, entre os meses de julho e setembro, observar e apreciar este espetáculo da natureza.

Image result for Ilha de Marajó, Pará

13. Ilha de Marajó, Pará

Uma ilha costeira brasileira situada na área de proteção ambiental, maior arquipélago fluviomarinho do mundo, banhada pelo oceano Atlântico e pelos rios Amazonas e Tocantins. Maior ilha do Brasil, a região abrange mais de 2.500 ilhas e ilhotas e dezenas de municípios.

De Belém, pega-se um catamarã, espécie de jangada a vela com destino a Soure, a “capital” da ilha. Nesta área que estão as melhores praias, pousadas e restaurantes.

Entre os programas imperdíveis por lá, estão passeios de búfalos, observar aves raras, como os guarás e os jacarés em passeios pelos igarapés. Além de praticar esportes variados, como rafting e boas caminhadas pela selva.

Boa pedida para quem procura viagens baratas pelo Brasil!

Conclusão

Provavelmente você viu nesta lista nomes que nunca ouviu falar né? O nosso país é muito grande, você possui inúmeras possiblidades de destinos para viagens baratas pelo Brasil.

Gostou de algum destino? Entre em contato conosco podemos te ajudar a conhece-lo!