Caldas Novas, cidade de Goiás, considerada a maior estância hidromineral do mundo. Por isso é famosa pelos seus banhos termais, que podem chegar a 60°C.

As suas piscinas naturais e artificiais com toboáguas, spas, bares e restaurantes chamam muita atenção. Afinal, o destino recebe mais de 1,5 milhões de pessoas por ano. Mas, a cidade tem muito mais a oferecer.

O que fazer em Caldas Novas

Visite o Casarão dos Gonzaga

Resultado de imagem para Casarão dos Gonzaga"

Um dos mais antigos monumentos da cidade, o Casarão dos Gonzaga é um dos patrimônios históricos e culturais do destino.

Foi construído no começo do século XX, por Orcalino Santos, usado como sua residência por um tempo. Posteriormente, passou a ser cunhado da família Gonzaga, por isso o nome do edifício.

A construção possui um estilo coloquial e hoje abriga o centro de apoio aos artesões, com um grande acervo de peças antigas. Além disso, é possível comprar produtos artesanais de produtores locais.

Curta o Di Roma Acqua Park

Resultado de imagem para Di Roma Acqua Park"

O que não falta são opções de parques aquáticos, conheça o Di Roma Acqua Park. Considerado um dos maiores parques da região.

O parque conta com uma enorme variedade de piscinas, que atendem todos os gostos e públicos. Além disso, as piscinas contam com tobogãs de todos os tamanhos e vontades. O espaço conta também com quiosques, piscinas com ondas e restaurantes a kilo.

Dependendo da época de visita, é possível achar o parque vazio ou sem grandes filas. No entanto, os preços são considerados acessíveis.

Aproveite o Parque Estadual Serra de Caldas – PESCAN

Resultado de imagem para Parque Estadual Serra de Caldas – PESCAN"

Este passeio une a água termal com o contato com a natureza. Cerca de 5 km do cento da cidade, o Parque Estadual Serra de Caldas, foi criado em 1970 para ser uma unidade de conservação da vegetação local e das fontes d’água da região.

Desde 1999 o PESCAN é aberto à visitação, e recebe cerca de 3 mil pessoas por mês, principalmente no mês de julho, que as visitadas chegam a dobrar.

O parque é considerado um dos pontos turísticos da cidade, por conta das suas trilhas, cachoeiras e mirantes com vistas panorâmicas.

Beba na Cachaçaria Vale das Águas Quentes

Resultado de imagem para Cachaçaria Vale das Águas Quentes"

Gosta de lojinhas tradicionais? Visite essa. Porque, essa cachaçaria tem uma ambientação rústica, um centro de produção e armazenamento de cachaças e licores artesanais.

A loja oferece uma ambientação rústica e bebidas 100% artesanais, todas produzidas na região. Além disso, é possível conhecer todo o processo de preparação das cachaças.

Lá você encontra também, produtos de ótima qualidade, como doces de frutas típicas da região, licores e um diferente sorvete de rapadura. Assim como pratos feitos, destaque para as farofas.

Variedade de produtos, preços e tipos de bebidas, sempre com uma opção ideal para cada gosto e bolso.

Medite no Jardim Japonês de Caldas Novas

Resultado de imagem para Jardim Japonês goias"

Se está procurando um passeio calmo, divertido e espirituoso, conheça o Jardim Japonês. Lugar simples, mas que oferece aos seus visitantes, paisagens perfeitas para quem quer meditar, relaxar e descarregar as energias negativas.

Aberto todos os dias, contém também um jardim pequeno, um lago com peixes e pontes em estilo japonês. Esse espaço também guarda uma das casas mais antigas da cidade, com objetos usados nas residências das décadas passadas.

Pratique esportes no Lago Corumbá

Resultado de imagem para Lago Corumbá"

O Lago Corumbá é um dos principais pontos de encontro dos praticantes de esportes náuticos. Pois, sua extensão é perfeita para passeios de barco, lancha e jet-ski.

O lago é responsável também por abastecer a Usina Usina Hidrelétrica de Corumbá I.

Um dos melhores passeios ecológicos para quem procura o que fazer em Caldas Novas. Porque proporciona contato com a natureza.

Visite o Shopping de Caldas Novas

Resultado de imagem para Caldas Novas serra verde"

Serra Verde é um centro comercial, mais conhecido como Shopping artesanal. Geralmente é escolhido como uma das paradas de excursões que visitam Caldas Novas. Pois, o local é uma ótima opção para fazer compras e claro, levar lembrancinhas da cidade.

Em suma, o Serra Verde Chocolates e Presentes é um tradicional ponto turístico de degustação e compra dos famosos chocolates de Gramado, presentes e artesanato em geral.

É possível encontrar de tudo, desde lojas de doces artesanais. Até, lojas que vendem roupas, bijuterias, comida, artigos de decoração, maquiagem, produtos de higiene pessoal etc.

Outro ponto turístico de Caldas novas é uma torre de mirante que fica aberta para visitação, junto ao shopping. Pois, a vista oferece uma geral da cidade, você pode aproveitar para tirar belas fotos.

VIAGENS BARATAS PELO BRASIL: 13 LUGARES PARA CONHECER

Se você gosta de um bom vinho gostará muito de visitar a vinoteca. Pois, há grande variedade de vinhos e outros gêneros, em preços razoáveis. Não deixe de provar os sorvetes que são vendidos no local, assim como também conhecer e degustar o chocolate mais saboroso da cidade!

Local popular, que agrada todos os gostos e bolsos.

Vá ao santuário Nossa Senhora da Salette

Resultado de imagem para Santuário Nossa Senhora da Salette"

O Santuário Nossa Senhora da Salette, se encontra em uma das regiões mais bonitas de Caldas Novas.

Entre suas atividades estão: celebrações de missas, atendimento e confissões, orientações espirituais, bênçãos de objetos religiosos, dentre tantas outras. Embora o maior público do local seja de fiéis, não significa que se restrinja a isso.

Independentemente da sua fé, vale a pena conhecer o lugar. Porque, seu ambiente é lindo e aspira muita história cultural da região. Ademais, o santuário é aberto a todos.

Conclusão

Em suma, esperamos ter te ajudado a conhecer alguns pontos turísticos e o que pode ser feito na cidade. Portanto, se estiver pensando em fazer uma viagem para Caldas Novas entre em contato conosco, podemos te ajudar a planejar tudo.

Então, confira os outros artigos da série: “Top destinos brasileiros de inverno”

TOP DESTINOS BRASILEIROS DE INVERNO: CAMPOS DO JORDÃO

TOP DESTINOS BRASILEIROS DE INVERNO: CURITIBA

TOP DESTINOS BRASILEIROS DE INVERNO: CANELA

TOP DESTINOS BRASILEIROS DE INVERNO: GRAMADO

TOP DESTINOS BRASILEIROS DE INVERNO: MONTE VERDE