Um dos destinos mais famosos do mundo e obrigatórios a todos que visitam Nova York é a Times Square. Ela traz um sentimento de conquista e “estou no meio do mundo” como nenhum outro lugar.

Para quem já mora em Nova York, ir na Times Square é como ir em uma mistura de 25 de Março com Avenida Paulista. Uma grande aglomeração de pessoas indo, vindo e parando para milhares de fotografias. Caótico e aconchegante, ao mesmo tempo. Você acaba criando uma barreira, querendo ficar longe da Times Square de tanta gente que tem lá, mas ao mesmo tempo, ama de coração o lugar.

 

Mas o que é afinal a “Times Square”?

A Times Square é a maior intersecção comercial de Nova York e se localiza no coração de Manhattan. É formada pelo quadrilátero entre a Broadway com a 7ª Avenida e entre as Ruas West 42 e West 47. Ela fica dentro do que chamamos de “Theatre District” (Distrito dos Teatros) no bairro de Midtown West.

A Times Square nem sempre recebeu esse nome, antes disso ela era conhecida como Longacre Square. Foi apenas em Abril de 1904, quando o jornal The New York Times mudou seu escritório para o local que foi chamado de One Times Square, que o marco nasceu. É lá onde acontece anualmente no Ano Novo a queda da bola para celebrar o Reveillon.

 

Outdoors e a Times Square

Quase que não anoitece nos arredores da Times Square, isso por conta da intensidade dos luminosos que cercam a área. Os teatros da Broadway se localizam por todos os cantos com fachadas em neons e leds, junto dos outdoors de lojas e marcas, fizeram da Times Square um dos principais pontos turísticos do mundo, criando a marcante imagem de Nova York.

Mas isso não é somente coincidência, é lei! A Times Square é o único que determina aos prédios em seu redor que coloquem outdoors luminosos.

A quantidade e intensidade dos luminosos se igualam a sua maior rival: Las Vegas. Entre os mais famosos luminosos da Times Square, estão o da Toshiba, localizado bem abaixo da bola da Times Square, o outdoor em curva horizontal da Nasdaq, o recém colocado outdoor interativo da Forever 21, o outdoor em curva vertical da Coca-Cola, localizado logo abaixo do display em LED da Samsung. Os dois últimos com consciência ecológica, usando energia eólica e solar.

Fonte: Ás de Baunilha

Publicitário há mais de 10 anos, apaixonado por design, web, fotografia e vídeo. Especialista em design gráfico, mídias sociais e apaixonado por viagens, principalmente viagens internacionais.