Um dos destinos mais famosos do mundo e obrigatórios a todos que visitam Nova York é a Times Square. Por isso, o sentimento é conquista e “estou no meio do mundo” como nenhum outro lugar.

Entretanto, para quem já mora em Nova York, ir na Times Square é como ir em uma mistura de 25 de Março com Avenida Paulista. Uma grande aglomeração de pessoas indo, vindo e parando para milhares de fotografias. Caótico e aconchegante, ao mesmo tempo. Você acaba criando uma barreira, querendo ficar longe da Times Square de tanta gente que tem lá. Mas, ao mesmo tempo ama de coração o lugar.

Mas o que é afinal a “Times Square”?

A Times Square é a maior intersecção comercial de Nova York e se localiza no coração de Manhattan. É formada pelo quadrilátero entre a Broadway com a 7ª Avenida e entre as Ruas West 42 e West 47. Fica dentro do que chamamos de “Theatre District” (Distrito dos Teatros) no bairro de Midtown West.

Fazem parte da área comercial algumas das lojas mais populares do mundo. Nas suas redondezas você encontrará lojas interessantes para visitar, entre elas estão: M&M World, Hershey’s, Toys “R” Us, H&M, Forever 21, Disney Store e outras. Outrossim, tem muitos restaurantes que os turistas gostam de visitar, como o Junior’s, Carmine’s, Bubba Gump Shrimp, Olive Garden etc. Em média 340 mil pessoas passam diariamente pela avenida.

Resultado de imagem para times square

VIAGEM INTERNACIONAL: 5 DICAS DE SEGURANÇA QUE VOCÊ PRECISA SABER

Curiosidades

Nome da Times Square

A Times Square nem sempre recebeu esse nome, antes disso ela era conhecida como Longacre Square. Então, apenas em Abril de 1904, quando o jornal The New York Times mudou seu escritório para o local que foi chamado de One Times Square, que o marco nasceu.

Artistas de Rua da Times Square

Avenida que conta com mais artistas de rua do mundo. É possível encontrar pessoas vestidas de super-heróis, músicos, dançarinos fazendo coreografias incríveis e muito mais. Entretanto, essas pessoas estão trabalhando, então pedem dinheiro por suas apresentações. Se quiser curtir as atrações e tirar fotos se prepare para gastar uma boa grana.

Resultado de imagem para personagens times square

Trânsito da Times Square

Imagine o trânsito de São Paulo, agora multiplique por dois, isso era o tamanho do transito da times. Por isso, desde 2009 na área da Broadway é proibido a entrada de carros, apenas passagem de pedestres.  A ação diminuiu o trânsito, a poluição e o número de acidentes.

Ano Novo na Times Square

Certamente, você já viu aqueles shows musicais de ano novo na Times, é tradição comemorar a data na Times desde 1907. Tudo começou depois do Adolph Ochs, dono do jornal The New York Times, organizar um evento que tornou-se popular e tradicional, a descida de uma enorme bola no dia 31 de dezembro.

Em suma, a bola possui 12 pés de diâmetro e pesa cerca de 5 toneladas, é decorado com luzes de led e diamantes. Sua descida simboliza o começo de um novo ano. Os anos 1942 e 1943, foram os únicos em que o evento não aconteceu, por conta dos efeitos da Segunda Guerra Mundial.

Resultado de imagem para ano novo times

COMO TIRAR PASSAPORTE? CONHEÇA TODOS OS PASSOS PARA OBTER O SEU

Perigos da Times em Nova York

Entretanto, nos anos 70 e 80 a times era listada como um dos lugares mais perigosos dos Estados Unidos. Antigamente a região era cheia de lojas para adultos, sex shops, drogas e teatros pornôs.

Outdoors 

Quase que não anoitece nos arredores da Times Square, isso por conta da intensidade dos luminosos que cercam a área. Os teatros da Broadway se localizam por todos os cantos com fachadas em neons e leds, junto dos outdoors de lojas e marcas, fizeram da Times Square um dos principais pontos turísticos do mundo, criando a marcante imagem de Nova York.

Mas, isso não é somente coincidência, é lei! Pois, a Times Square determina aos prédios em seu redor que coloquem outdoors luminosos.

A quantidade e intensidade dos luminosos se igualam a sua maior rival: Las Vegas. Entre os mais famosos luminosos da Times Square, estão o da Toshiba, localizado bem abaixo da bola da Times Square, o outdoor em curva horizontal da Nasdaq, o recém colocado outdoor interativo da Forever 21. Além disso, o outdoor em curva vertical da Coca-Cola, localizado logo abaixo do display em LED da Samsung, ambos com consciência ecológica, usando energia eólica e solar.

A avenida é tão cheia de luzes que ela faz parte do seleto grupo de lugares na Terra que os astronautas podem identificar no espaço. Além disso, a energia elétrica consumida pelos placares daria para iluminar uma cidade de um milhão de habitantes.

Resultado de imagem para outdoor times square

Dica

Então, para economizar e evitar super lotações, é possível comprar os ingressos para todo os shows, atrações e pontos turísticos de Nova York, no site oficial. Outra forma de economizar nas entradas em Nova York é usar o New York City Pass.