Há algo mágico quando o assunto é celebrar um dia especial nos parques da Disney. Deste modo, para fazer sua festa de 15 anos, é necessário planejar para que tudo saia de acordo.

Separamos algumas dicas de planejamento, para tornar essa data ainda mais especial proporcionando muitas experiências inesquecíveis.

Dicas de como planejar

1. Planejar com antecedência

Qualquer viagem deve ser planejada com muita antecedência. Sobretudo as viagens internacionais.

Em primeiro lugar, faça uma lista com os tópicos desse artigo. Isso ajudará na organização do que já foi feito e do que precisa ser.

2. Separar os documentos necessários

Para realizar essa viagem, são necessários passaporte, documento de identidade, passagens, reserva de hotéis, dinheiro, cartão de crédito e afins.

Além disso, deve-se tomar as vacinas que são obrigatórias no destino, para garantir a sua segurança e a de quem estiver perto. Mas, as mesmas devem ser tomadas pelo menos dez dias de antecedência.

É possível descobrir quais são obrigatórias no país, para isso acesse o site da Anvisa.

3. Comprar as passagens

Festa de 15 anos

Em 2018, a Disney recebeu um total de 157,3 milhões de visitantes. Por isso, é necessário comprar as passagens com antecedência, pelo menos 60 dias antes.

Então, será preciso realizar muitas pesquisas, em períodos e horários diferentes. Para acelerar o processo de comparação, utilize ferramentas online.

Caso a sua viagem for acontecer durante a baixa temporada, os preços podem estar mais reduzidos. Além disso, você terá a oportunidade de comprar as passagens mais perto data de embarque. Uma vez que, é quando as promoções surgem.

Se você quiser mais dicas para a compra das passagens, leia nosso outro artigo: Passagens aéreas mais baratas: como comprar?

4. Fazer as malas

Em primeiro lugar, na hora de fazer as malas é necessário pesquisar o clima do destino no período da viagem. Com a finalidade de guiar a sua decisão do que levar.

Em segundo lugar, a palavra é conforto. Pense que você vai andar muito, então o ideal é um calçado adequado, por exemplo, tênis.

Inclusive, o site Weather.com é uma opção de consulta de previsão do tempo.

5. Reservar hotel

A hospedagem depende diretamente à sua condição de gastar e a importância que isso tem para você. Desta forma, a decisão deve basear-se na sua expectativa.

Habitualmente, as casas americanas para alugar possuem piscinas e cozinhas completas, máquina de lavar louças e roupas, secadora, etc.

Caso queira economizar dinheiro, pesquise regiões mais acessíveis, perto dos parques. Se acaso, o dinheiro não for problema, ficar em um hotel do complexo Disney é uma boa opção.

6. Pensar no meio de transporte

Se durante a viagem forem visitados mais lugares, o ideal é alugar um carro pela praticidade e flexibilidade.

Normalmente, andar de táxi sai mais caro que alugar um carro. Às vezes depender de transporte público é uma furada, acaba perdendo tempo da viagem.

De qualquer forma, é bom avaliar o custo benefício das opções disponíveis. Desde que caiba no seu orçamento.

7. Planejar onde comer

Caso se hospede em um resort dentro da Disney, vale adquirir o Disney Dining Plan, um plano de refeições. Com isso, adquirir promoções, ofertas e descontos.

Caso tenha optado por uma casa ou hotel, as refeições podem ser feitas na cozinha do lugar. Desse modo, é possível economizar nas refeições.

Além disso, é possível levar lanchinhos e guloseimas para dentro dos parques, mais barato que comprar lá. Existe a possibilidade de comer em restaurantes próximos ou os famosos fast foods nos parques.

Nos parques do resort, você pode comemorar seu aniversário em restaurantes na companhia dos personagens da Disney. A maioria consiste de opções para café da manhã, almoço ou jantar. É possível interagir com eles, tirar fotos e pegar autógrafo.

Ao todo são 14 restaurantes que possuem essa modalidade e cada um conta com personagens diferentes. Entretanto, é bom fazer reservas com antecedência pelo site da Disney, porque são muito disputados.

Festa de 15 anos

Em alguns restaurantes é possível encomendar um bolo personalizado. Basta escolher um personagem, dizer o nome do aniversariante e fazer o pedido, com pelo menos 72 horas de antecedência. Mas, também existem bolos dos personagens nas padarias do resort.

8. Ingressos dos parques

Festa de 15 anos

Os ingressos para os parques da Disney em Orlando não são baratos. Por isso recomenda-se pesquisar bastante e compra-los antes de viajar, com alguma empresa credenciada do Brasil.

Dessa maneira, você evita filas e perda de tempo, além de economizar. Porque a compra dos ingressos nas bilheterias dos parques, não pode ser parcelada. Também é cobrada taxas, por conta da compra ser em dólar.

A compra dos ingressos, depende de quantos dias você irá ficar em Orlando e que tipo de parque prefere visitar.

Se for ficar poucos dias, procure visitar um parque por dia. Para conhecer um pouco de todo. Mas, priorize os parques que você tem mais vontade de conhecer.

Ainda por cima, existe o Fast Pass da Disney, um benefício que permite evitar filas. Assim, a entrada nos brinquedos se faz por uma fila especial para quem comprar o passe.

9. Faça um roteiro de passeios

Fazer um roteiro dia a dia prévio é importante, porque poupa tempo na hora da viagem. Nele precisa conter todas as atrações que pretende conhecer. Em seguida, pesquise quais os horários de abertura desses lugares.

O próximo passo, é avaliar no mapa a distância entre os lugares. Determine a ordem de visita de acordo com os lugares perto um do outro. Com isso, você evita rodar quilômetros à toa, consequentemente, perder tempo.

10. Aproveite tudo que a Disney tem para te oferecer!

Orlando é muito mais do que os parques de diversões. Antes de ir, pesquise atrações diferentes, quem sabe você não encontre algo de interessantes.

Quando você vai para a Disney no seu aniversário é normal receber brindes do parque. No momento em que for à algum restaurante, avise quando chegar ou no momento da reserva, que é seu aniversário. Provavelmente, você ganhará um cupcake com uma velinha.

Também é possível pegar um bottom para celebrar seu aniversário, na entrada dos parques Disney ou no Gues Ralations. Você escreve seu nome e o parque todo te parabeniza.

É possível também contratar fotógrafos profissionais da PhotoPass Disney. O serviço dá direito a uma sessão que dura entre 20 e 30 minutos. Dessa forma, você ganha dezenas de fotos com as encantadoras paisagens dos parques como cenário. Concluindo sua viagem com um álbum de fotos da sua festa de 15 anos na Disney!

Conclusão

Independentemente da idade, fazer uma festa em um lugar tão especial como a Disney, é um sonho.

Se você tem planos de comemorar o seu aniversário de 15 anos na Disney, entre em contato com a gente. A Euro Star gerencia o pacote inteiro, desde a passagem aérea, ingresso Disney e atividades específicas em Orlando, Flórida.