Um dos destinos mais badalados e românticos do mundo, Paris, a capital da França atrai casais apaixonadas em busca da lua de mel perfeita, amantes de história e quem não resiste ao charme francês.

Na viagem a Paris é obrigatório passar por pontos turísticos como a Torre Eiffel, o museu do Louvre, o Arco do Triunfo, a Ópera Garnier e a Catedral de Notre-Dame. Só para começar a listar os mais importantes.

COMO PLANEJAR UMA VIAGEM? 8 DICAS ESSENCIAIS

Entre os passeios que também devem estar em seu roteiro de viagem estão assistir aos shows dos cabarés Lido e Moulin Rouge, conhecer jardins, ir ao Palácio de Versalhes e percorrer a elegante Champs-Élysées, uma das avenidas mais famosas do mundo e também a mais sofisticada de Paris. Mas, a deliciosa gastronomia francesa também vai te apaixonar!

Por cidade luz?

Resultado de imagem para cidade luz

Você pode pensar que seja por conta das milhares de lâmpadas que a cidade possui. Sabia que só na Torre Eiffel são cerca de 20 mil luzes que a ilumina todas as noites. Mas, não é esta a origem do título.

O título dado à cidade como “cidade luz” deve-se ao fato de que durante séculos, as mentes mais iluminadas eram atraídas a Paris, como os insetos são atraídos pelas lâmpadas.

Artistas de diversas áreas como, pintores, escultores, músicas, atores, mudaram-se para Paris, tornando-o assim o maior centro de artes do mundo. Afinal, Van Gogh, Picasso, Santos Dumont, Chopin, entre outros, se mudaram em algum momento de suas vidas para a Cidade Luz.

Quanto pesa a Torre Eiffel?

paris

Para celebrar os cem anos da Revolução Francesa (1789-1799), foi criado um concurso de design arquitetônico para um monumento que seria erguido no centro de Paris. Entre os projetos, o comitê do Centenário escolheu o proposto pelo engenheiro Gustave Eiffel, por isso o nome da torre.

VAI VIAJAR SEM FALAR INGLÊS? DESCUBRA COMO É POSSÍVEL

A torre foi inaugurada em 31 de março de 1889, com altura de 300 metros, com o peso de 7 mil toneladas. Por conta, de algumas redefinições em sua silhueta em 2009, e outros, hoje a torre deve pesar por volta de 10 mil toneladas. Além disso, para ser pintada a cada sete anos, a torre precisa de mais de 50 toneladas de tinta.

Nome antes de Paris

Você sabia que Paris, assim como o Brasil, já teve outro nome? Isso se deve pela história da cidade.

As terras pariencies foram tomados por romanos, no ano de 52 a.C, que passaram a chama-la de Lutécia. Mas, por que Lutécia? Por conta do rio Sena, que quando enchia deixava tudo coberto de lama, e o significado do nome significa “lama” em latim.

A cidade só passou a ser chamada de Paris, depois do século IV.

Uma Disneyland na Europa

Paris

Certamente, não tem como comparar a Disney de Paris com a principal, de Orlando. A estrutura é menor, mas mesmo assim continua sendo bonito, com ótimas atrações.

A Disney Paris, possui dois parques: Disneyland Park e o Walt Disney Studios. Ambos os parques apresentam as principais atrações, presentes nos parques norte-americanos.

Em 2018, recebeu quase 10 milhões de visitantes.

Principal atração de Paris

Paris

Você poderia pensar que o principal ponto turístico de Paris, fosse a Torre Eiffel, mas não. A atração mais visitada na cidade, é a Catedral de Notre Dame.

Mais de 13 milhões de turistas visitam a igreja mais famosa da Europa. O acesso ao interior é gratuito, sendo cobrado apenas a subida ao alto da torre.

Sua construção foi realizada em 1163 com arquitetura em estilo gótico, considerada uma das mais tradicionais e antigas da capital francesa.

Quando ir para Paris?

Para economizar e ao mesmo tempo aproveitar Paris com um clima agradável, prefira ir nas meias estações. Como primavera (abril, maio e junho) e outono (outubro, novembro e dezembro). Assim, você aproveita com um clima agradável e ao mesmo tempo evita tumulto.

Evite ao máximo ir para a cidade durante agosto. Porque, neste mês a temperatura fica mais quente e alguns estabelecimentos fecham. E é claro, muitos turistas vão visitar por conta da época de férias, formando grandes filas nas atrações turísticas.

VIAGEM INTERNACIONAL: 5 DICAS DE SEGURANÇA QUE VOCÊ PRECISA SABER

Não se esqueça de fazer o seguro viagem antes de ir viajar. Já que na Europa é obrigatório ter em mãos o seguro para entrar dentro do continente.

Conclusão

Em suma, Paris é uma ótima opção de destino, para quem quer uma viagem tranquila, com atrações culturais e lindos monumentos. Portanto, se estiver pensando em fazer uma viagem para Paris entre em contato conosco, podemos te ajudar a planejar tudo.