Se você muitas vezes se depara com a vontade de viajar, mas não tem a disponibilidade de companhia, ou prefere mesmo viajar sozinho. Então, está lista é para você que vai viajar sozinho e não sabe quais os melhores lugares para isso.

Vantagens de viajar sozinho

Tudo do seu jeito

Certamente, a principal vantagem é que você pode planejar tudo do jeito que quiser.  O destino, horários e passeios, tudo decidido conforme seus gostos.

Amadurecimento

As novas vivências de uma viagem solitária, vão te fazer amadurecer muito. Porque, durante a viagem ninguém vai te socorrer, com isso você criará forças para aprender a lidar com qualquer situação.  Por isso, a experiência de viajar sozinho com certeza vai te acrescentar em muita coisa, como trabalhar a sua autoconfiança, coragem e independência.

Fazer amizades

Quando viaja sozinho, você fica mais receptivo para conversar e conhecer pessoas novas. Certamente, essas amizades te agregarão muito, por conta da diferença de culturas.

Depois de conferir as vantagens de viajar sozinho, confira nossa lista de 5 melhores destinos para quem vai viajar sozinho pelo mundo.

Melhores lugares para viajar sozinho no mundo

1. Nova Zelândia

A Nova Zelândia é um país no sudoeste do Oceano Pacífico formado por 2 ilhas principais, ambas marcadas por vulcões e glaciações. Sua capital chama-se Queenstown, conhecida como “a capital de Aventura do Mundo”.

É um bom destino para quem vai viajar sozinho e busca um contato direto com a natureza, vivenciar aventuras e abrir sua mente.

COMO TIRAR PASSAPORTE? CONHEÇA TODOS OS PASSOS PARA OBTER O SEU

Além disso, o lugar possui uma variedade de atividades, desde aventuras nas geleiras, nas florestas e nos picos dos Alpes. Assim, é possível realizar bungee jumping, paraquedismo, jet ski, caminha pela trilha Milford Track, passeio de barco e de bicicleta.

Resultado de imagem para nova zelandia

Uma dica é ficar hospedado em uma cidade, mas não se limitar apenas a ela. Por tanto, conheça as cidades próximas, a maioria dos turistas ficam em Auckland e passeam por Christchurch, Queenstown, Rotorua e Wellington.

Por curiosidade, nas ilhas já foram gravadas duas trilogias de sucesso: O Hobbit e O Senhor dos Anéis. No final, nem vai perceber que está sem companhia de tão ocupado que vai estar.

2. Austrália 

A Austrália é um país continental cercado pelos oceanos Índico e Pacífico. Suas principais cidades, Sydney, Brisbane, Melbourne, Perth e Adelaide, são costeiras. Sua capital, Camberra, não é litorânea.

Considerado um dos destinos mais populares para quem busca viajar sozinho, principalmente por mulheres. Por ser um lugar seguro, descontraído, eclético, com abundância de pessoas com diferentes idades e estilos.  As cidades são bem próximas, o que possibilita conhecer várias.

Vale a pena conhecer o Pink Lake, que fica localizado entre Melbourne e Adelaide. O nome do lago é referente a cor de suas águas, devido a um pigmento secretado por algas microscópicas. Ademais, o que não falta são opções de praias.

Imagem relacionada

Se quiser um destino que inclua passeios culturais como galerias de artes, ou um lugar para ótimas selfies, Melbourne é a cidade certa. Certamente, opções de coisas para fazer não vão faltar.

3. Suíça

A Suíça é um país montanhoso da Europa Central com um grande número de lagos, vilas e picos elevados dos Alpes. Considerado um dos países mais seguros do mundo.

Uma coisa que você não pode deixar de experimentar é o chocolate, considerado o melhor do mundo. Ao todo, são produzidos anualmente mais de 170 mil toneladas. Além disso, uma curiosidade é que o chocolate ao leite foi inventado pelos suíços.

Além da vasta produção de queijo, no país existem cerca de 400 variedades de queijo. Sem falar do vinho suíço, cerca de 200 milhões de litros são produzidos anualmente.

viajar sozinho

Destino perfeito para quem busca não ser incomodado durante sua viagem. Pois, os habitantes do país são muito respeitosos.

Ideal para quem busca esportes de inverno, como o esqui e o hóquei no gelo.

Um ponto importante para você saber sobre a Suiça, é que o país possui quatro línguas oficiais: alemão, francês, italiano e romanche. Dependendo da região o idioma varia, por isso fique atento. Porém, o ponto positivo é que os locais turísticos costumam fala inglês, então é possível sobreviver caso saiba o básico do idioma.

VIAGEM INTERNACIONAL: 5 DICAS DE SEGURANÇA QUE VOCÊ PRECISA SABER

Ideal para quem busca esportes de aventura, belas paisagens e uma culinária saborosa.

4. Costa Rica

Assim como a Nova Zelândia, Costa Rica é para quem busca contato com a natureza. Mais sossego, viver com simplicidade, ter contato com um povo feliz e simpático.

No país você pode visitar as famosas plantações de cafés, caminhar em trilhas, surfar, praticar yoga, nadar em mares, termas e/ou cachoeiras. Ou simplesmente descansar em uma rede, observando as lindas paisagens.

O país possui uma exuberante fauna e flora, cerca de 50% do território é composto por vegetação nativa. Por isso, cerca de 25% é protegido por lei.

Vale a pena conhecer o Parque Natural Manuel Antônio, selecionado pela revista Forbes em 2011 entre os 12 parques mais belos do mundo. Porque, exibe uma variedade de vegetações e paisagens belas, fica localizado a 157 km ao sul da capital, San José.

viajar sozinho

Então, com tantas possibilidades de atividades e tanta alegria e hospitalidade dos habitantes, vai ser difícil se sentir sozinho durante essa viagem.

5. Áustria

A Áustria é um país de língua alemã na Europa Central, com muitas riquezas naturais, como belas montanhas e alpes gelados. Além disso, uma arquitetura barroca e história imperial.

Um dos melhores índices de qualidade de vida de toda a Europa. O país possui muita bagagem histórica, é possível visitar as cidades medievais austríacas. Compostas de casas pontudas, montanhas nevadas e castelos.

Viena, capital do país, é considerada a capital da música clássica. Por isso, os maiores gênios da música erudita foram produzidos lá, como Mozart, Haydan, Shubert e Strauss.

Vale a pena conhecer a cidade Salzburgo, um centro histórico com atrações famosas como o Palácio Mirabell e o Festival de Salzburgo, que oferece música e teatro.

viajar sozinho

Não é muito diferente da Suíça, por conta dos seus alpes gelados, o esporte mais popular é o esqui. Então se busca esportes de inverno, a Áustria é uma boa opção.

Em suma, destino ideal para quem busca uma viagem cultural, com lindas paisagens.