Para algumas pessoas, viajar com crianças pode virar um pesadelo. Principalmente porque elas não aguentam ficar tanto tempo no mesmo local sem fazer nada. Por isso, as crianças precisam estar entretidas para não ficar entediadas, e consequentemente, estressando os pais durante as viagens longas.

Malas a mais, itens que não podem faltar de jeito algum, várias trocas de roupas, medicamentos, brinquedo. E mais uma série de itens que os pais precisam se preocupar, além de suas próprias malas. Quando a viagem é mais longa, a quantidade de itens nas malas também aumenta.

Tem dúvida de como arrumar uma mala? Leia nosso artigo: 5 DICAS PARA ARRUMAR AS MALAS PARA AS FÉRIAS.

Não há nenhum problema em viajar com crianças, desde que haja planejamento. Decidir o destino, hotel e aos serviços oferecidos pelas companhias áreas, em caso de lugares distantes.

Por isso, separamos para você 5 dicas essenciais para quem está saindo de férias com os filhos para um destino mais longo.

5 dicas para acalmar as crianças em viagens longas

1. Tablet

Os eletrônicos são sempre uma ótima distração para as crianças, pois é possível levar jogos, fotos, filmes, entre outros. Existem aplicativos que distraem e ensinam as crianças.

De fato, os dispositivos eletrônicos devem ser usados com moderação pelos pequenos e sempre com acompanhamento dos pais. Sem dúvida, nada pode substituir o convívio entre pais e filhos.

Uma opção interessante é instalar telas de DVD nos encostos dos bancos dianteiros.

2. Lanches saborosos

É interessante fazer paradas regulares para as refeições quando as viagens são longas, as crianças ficam mais tranquilas. Além da necessidade de irem ao banheiro e tomarem remédio para enjoo, caso necessário.

Acima de tudo, é recomendado levar muita água. Sucos, alimentos leves, como frutas, também são bem vindos. Também é legal levar snacks que as crianças gostem, como bolachas e doces. Mas, sempre oferecidos com moderação.

3. Brinquedos

Levar um ou dois dos brinquedos favoritos da criança, além de distraí-la, traz uma sensação de segurança. Dessa forma, ele manterá a atenção dele no objeto por algum tempo e o deixará mais calmo. Porém, peça o máximo de silêncio à ela.

4. Música

Ouvir músicas suaves, principalmente algumas de que a criança gosta, pode tranquilizá-la. Caso a viagem seja feira em um carro, pode-se usar o rádio do carro ou ainda equipamentos portáteis.

5. Cobertores

Cobertores também podem fazer a criança se sentir mais segura e aconchegante.

Conclusão

Em suma, realizar viagens longas com crianças pode ser estressante, mas existem jeitos para driblar isso. Porque no fim vai ter válido a pena todo o percurso até a realização de viajar em família.

A Euro Star trabalha com pacotes e promoções para viagens em família, entre em contato conosco!

Nós conte o que achou do artigo!