O Carnaval no Brasil é famoso mundialmente, e não é por menos! São muitas praias, cidades turísticas, cores, samba e folia, sempre tomando conta das ruas do nosso país.

Se você é daquelas pessoas que não abrem mão de curtir a festa em grande estilo. Confira agora nossa seleção com os 10 melhores lugares no Brasil para curtir o Carnaval.

10 lugares no Brasil para passar o Carnaval

1. Salvador, Bahia

carnaval-no-brasil

É impossível tocar no assunto Carnaval, sem lembrar de Salvador. Principalmente pelos trios elétricos que recebem os maiores artistas brasileiros, que fazem seus circuitos pelos principais pontos da cidade.

Todos os anos são esperados cerca de 2 milhões de visitantes no Carnaval de Salvador. Por conta disso, a prefeitura disponibiliza o “Expresso Folia”, ônibus que sai dos shoppings das cidades em direção aos locais de festa.  Assim, você não precisa se preocupar com a bebida e direção.

Também tem o famosíssimo circuito Barra-Ondina. Onde dá para curtir outros tipos de música e pular atrás dos trios elétricos durante todos os dias da folia. Claro que para recarregar as energias, você poderá comer um delicioso acarajé, vatapá e caruru e aproveitar os dias ensolarados em algumas das lindas praias.

2. Recife, Pernambuco

carnaval-no-brasil

O Carnaval de Recife é um verdadeiro mosaico de sonoridades e cores e, claro, é muito divertido. Pelas ruas da capital de Pernambuco, há desfiles de blocos tradicionais de frevo, caboclinho e maracatu. Como o Galo da Madrugada, que sempre disputa com o Cordão do Bola Preta do Rio de Janeiro o título de maior bloco do mundo. Além de apresentações musicais de artistas locais e de outras cidades brasileiras em palcos fixos.

Os lugares são cheios, mas nada que seja insuportável. E o melhor é que tudo é totalmente de graça, lembrando os antigos carnavais de rua.

3. Olinda, Pernambuco

carnaval-no-brasil

Olinda é uma cidade histórica, pacata e fica a apenas 6 quilômetros de Recife, no Carnaval, contudo, as ruas fervem. Pois lá é promovido um dos mais famosos Carnavais do país, com desfiles de blocos de maracatu, frevo, samba e apresentações musicais de artistas famosos do país.

Entre as diversas marchinhas e blocos de Carnaval, Olinda é muito famosa pelos bonecos gigantes. Eles desfilam pela cidade com aquelas fantasias coloridas e divertidas, com um pouco mais de 3 metros de altura. Acima de tudo, retratam a feição de pessoas famosas pelo mundo e grandes figuras da cultura brasileira.

4. Ouro Preto, Minas Gerais

carnaval-no-brasil

As históricas ladeiras de Ouro Preto recebem milhares de foliões no Carnaval. Sobretudo apreciadas por turistas do Rio de Janeiro, Espirito Santo e São Paulo. Esta talvez seja a opção mais interessante para jovens. Pois as inúmeras repúblicas estudantis ficam lotadas e cada uma delas promove a própria festa.

5. São Luís do Paraitinga, São Paulo

carnaval-no-brasil

A cidade de São Luís do Paraitinga tem um pouco mais de 10 mil habitantes. De fato realiza um dos mais interessantes Carnavais do interior de São Paulo.

Os blocos de marchinhas animam cerca 30 mil foliões diários de todas as idades. Quando dispostos a curtir uma festa com características nostálgicas, mas que não deixa de apresentar novidades todos os anos. Caso você ainda não conheça, vale a pena descobrir!

Se você curte o Carnaval tradicional e as marchinhas. Com certeza São Luís do Paraitinga em São Paulo, é o lugar ideal para você! Lá é até proibido tocar axé, funk e pagode. A cidade tem os chamados “10 Mandamentos o Folião” que são seguidos à risca pelos moradores e visitantes.

Caso você queira comemorar o feriado no Brasil, mas fora da folia, confira esse outro artigo. 10 LUGARES PARA FUGIR DO CARNAVAL NO BRASIL

6. Diamantina, Minas Gerais

Além de ser a terra das cachoeiras mineiras, Diamantina é também berço de um intenso Carnaval. Por isso, dizem que para curtir o Carnaval em Diamantina é preciso ter bastante disposição e um bom preparo físico.

Diamantina divide com Ouro Preto o posto de melhor Carnaval de Minas Gerais. É claro que os festejos na belíssima cidade mineira também estão entre os principais do Brasil.

Todos os anos, turistas do Brasil inteiro acompanham os blocos pelas ruas da cidade. Além disso assistem aos shows que acontecem na Praça do Mercado Velho.

7. Manaus, Amazonas

Mesclando apresentação de blocos de rua que movimentam o público ao som de ritmos regionais, forró e marchinhas. Com as apresentações de escolas de samba.
A festividade na capital amazonense pode não ter a fama de outras festas pelo país. Mas conquista muitos admiradores pela autenticidade e a sintonia com a cultura local.

8. Porto Seguro, Bahia

Quer se divertir e também relaxar? Porto Seguro é a melhor pedida. O que não falta na cidade baiana são praias paradisíacas de águas mornas e brisa fresquinha. Enfim, no meio de uma curtição e outra cai muito bem.

Bem como, os embalos não faltam na cidade do descobrimento: o visitante poderá ir aos blocos de rua. Por exemplo, o CarnaPorto, uma festa que acontece na areia da praia de Taperapuã. Constituído de apresentações de artistas de sucesso e atrativos da ilha dos Aquários.

9. Votuporanga, São Paulo

Apontado por muitos festeiros como o melhor de São Paulo e um dos mais empolgantes do Brasil. O carnaval de Votuporanga deixa o carnaval de São Paulo em altíssimo nível.
Desde 2007, o grande protagonista do carnaval votuporanguense é o bloco Oba Oba. Que é uma mescla de blocos tradicionais da cidade que anima foliões de todas as regiões do Brasil.

10. Rio de Janeiro

Para fechar a nossa lista, não poderíamos deixar de falar do Rio de Janeiro. Mas nem só de Sapucaí e Copacabana vive o carnaval carioca. A cidade inteira entre no clima de carnaval e muitas ruas são tomadas por trios elétricos, blocos e bandas, que reúnem milhares de pessoas do mundo todo, todos os anos.

O desfile das Escolas de Samba do Rio de Janeiro está entre os espetáculos mais grandiosos do Brasil. Ter oportunidade de assistir à Mangueira, Salgueiro, Unidos da Tijuca, Portela e todas as outras na arquibancada ou no camarote é uma experiência ímpar. Afinal, os carros alegóricos ornamentados, alas fantasiadas, as coreografias da comissão de frente e o embalo rítmico do samba empolgam e arrepiam quando passam pela Marquês de Sapucaí.

Conclusão

Em suma, são muitas opções de destinos para curtir o Carnaval no Brasil. A Euro Star disponibiliza pacotes de viagens para este feriado. Entre em contato com a gente.

Enfim, deixe nos comentários o que achou da lista. E quais outros lugares você consideraria viajar para curtir os Carnavais do Brasil.

 

One comment

Comments are closed.