Ninguém pode negar como é lindo nosso Brasil.

Habitamos um país que precisa melhorar em muitos aspectos, isso é verdade. Mas se existe algo inegável sobre este lugar, que é a beleza que nos cerca. Muitas vezes nos esquecemos das maravilhas que podem ser encontradas aqui mesmo. Listamos aqui 10 lugares maravilhosos para você conhecer.

1. Lagoa Azul em Ilha Grande/RJ

“Parece cena de filme”, “Uma das coisas mais maravilhosas do mundo”, são alguns dos comentários que podemos encontrar a respeito desse lugar em Ilha Grande, RJ. Sem dúvidas, é um dos lugares mais bonitos para mergulhar. Como é cercada pelas ilhas Macacos, Redonda e Comprida, o acesso é por meio de barco. A experiência será, muito provavelmente, umas das melhores de sua vida.

2. Fernando de Noronha

O arquipélago Fernando de Noronha é formado por 21 ilhas, sendo que somente a maior, que leva o mesmo nome, é habitada. As visitas nas demais são controladas e requerem a autorização do IBAMA. Mas visitar uma das ilhas mais famosas do país pode ser a realização de um sonho para muitos. As praias podem ser consideradas umas das mais bonitas do país. Ninguém em sã consciência perderia a oportunidade de visitar esse lugar.

3. Península do Maraú

Considerada um refúgio para quem gosta de praias pouco movimentadas, a Península do Maraú, localizada na Costa do Dendê, na Bahia, é a opção ideal para quem gosta de desfrutar de muito espaço em praias encantadoras. Traipu de Fora e Barra Grande são as opções mais procuradas. Vale sempre conferir a previsão da maré, as mudanças podem ser grandes. Mais uma boa opção para um roteiro de viagens perfeito.

4. Gramado

Como nem só de praia vive o homem, Gramado atrai pela beleza de suas arquiteturas, pelo aconchegante clima romântico e principalmente pelo cenário lindo que forma a cidade. Um dos destinos mais procurados do Rio Grande do Sul, a sede do Festival de cinema é o lugar ideal para quem busca cultura. Os museus e construções mantêm viva a história da colonização por alemães e italianos. Só mesmo a experiência explica melhor.

5. Pão de Açúcar

Mas é claro que não poderia faltar um dos lugares mais conhecidos da cidade maravilhosa. Quem já visitou o Pão de açúcar afirma que a emoção é garantida do começo ao fim. O passeio de bondinho garante a visibilidade perfeita da cidade, e, vamos combinar que beleza é o que não falta para contemplar no Rio de Janeiro.

6. Ruínas de São Miguel

As Ruínas de São Miguel, no município de São Miguel das Missões, no Rio Grande do Sul, é o que restou da redução jesuítica conhecida como Sete Povos das Missões. A estrutura é incrível, considerada como Patrimônio Histórico e Cultural Mundial pela UNESCO, vale a pena a visita monitorada para aprender ainda mais sobre a história do nosso país e sobre os hábitos dos padres que vinham para catequizar nossos índios.

7. Jardim Botânico de Curitiba

Art – Noveau é um dos estilos arquitetônicos considerados mais bonitos e sofisticados, este é o estilo que originou a estufa do Jardim Botânico. Ela comporta plantas típicas da floresta atlântica brasileira. O jardim, em formatos geométricos, o museu e outros detalhes, fazem com que este seja o jardim botânico mais procurado.

8. Litoral Norte São Paulo

Embora seja considerada a cidade de pedra, São Paulo possui um litoral muito bonito. Para quem vive ocupado, escapar para uma das praias por perto pode ser uma boa opção de viagem. As praias de Ilhabela são os destinos mais procurados, assim como as de São Sebastião, praia da Baleia, Toque toque, Ubatuba e muitas outras opções. Vale a pena conferir.

9. Salvador

Um dos lugares mais ricos em história e cultura no país, Salvador, de um modo geral mesmo, tem atrativos incríveis para os turistas. Desde as belezas naturais, até a arquitetura histórica inconfundível do pelourinho. Sem contar a importância cultural do elevador Lacerda. A Bahia abriga conteúdo de sobra para agradar todos os gostos e preferências.

10. Corcovado

Por último, para fechar com chave de ouro, um dos lugares mais imperdíveis para qualquer brasileiro é o Corcovado. Além da paisagem encantadora que se pode ver, a visita ao Cristo Redentor é fantástica, não é à toa que é um dos maiores cartões postais do país e é procurado por turistas do mundo inteiro. O Cristo Redentor, que já foi considerado uma das sete maravilhas do mundo, é o símbolo de que nosso país comporta belezas extraordinárias, que podem nos proporcionar experiências únicas na vida, então o Brasil segue de braços abertos para que possamos desfrutar de cada um desses pequenos paraísos.

Fonte: Bomba Atômica

Publicitário há mais de 10 anos, apaixonado por design, web, fotografia e vídeo. Especialista em design gráfico, mídias sociais e apaixonado por viagens, principalmente viagens internacionais.