Ninguém pode negar como é lindo nosso Brasil.

O país que habitamos, precisa melhorar em muitos aspectos, isso é verdade. Mas, se existe algo inegável sobre este lugar, é a beleza que nos cerca. Muitas vezes nos esquecemos das maravilhas que podem ser encontradas aqui mesmo. Por isso, listamos aqui 10 lugares para visitar dentro do Brasil.

10 lugares para visitar no Brasil (parte 2)

1. Lagoa Azul em Ilha Grande/RJ

“Parece cena de filme”, “Uma das coisas mais maravilhosas do mundo”, são alguns dos comentários que podemos encontrar a respeito desse lugar em Ilha Grande, RJ.

A Lagoa Azul é uma piscina natural com fundo arenoso, algumas rochas e água predominantemente azul, localizada entre duas ilhotas na importante região histórica de Freguesia de Santana.

Certamente, um dos lugares mais bonitos para mergulhar. Como é cercada pelas ilhas Macacos, Redonda e Comprida, o acesso é por meio de barco. A experiência será, muito provavelmente, umas das melhores de sua vida.

2. Fernando de Noronha

O arquipélago Fernando de Noronha é formado por 21 ilhas, sendo que somente a maior, que leva o mesmo nome, é habitada.

As visitas nas demais são controladas e requerem a autorização do IBAMA. Mas, visitar uma das ilhas mais famosas do país pode ser a realização de um sonho para muitos.  As praias podem ser consideradas umas das mais bonitas do país. Ninguém em sã consciência perderia a oportunidade de visitar esse lugar.

O Parque Nacional Marinho de Fernando de Noronha possui diversas praias com suas águas verde-esmeralda entre estas duas eleitas como as mais bonitas do Brasil: a Praia do Sancho e a Praia do Leão.

É possível fazer passeios de barco, mergulhos no fundo do mar e ver golfinhos nadando em bando diante de seus olhos. Entretanto, vale ressaltar que as praias que fazem parte do Parque Nacional Marinho necessitam de ingresso para entrada.

3. Península do Maraú

Considerada um refúgio para quem gosta de praias pouco movimentadas, a Península do Maraú, localizada na Costa do Dendê, na Bahia, é a opção ideal para quem gosta de desfrutar de muito espaço em praias encantadoras. Traipu de Fora e Barra Grande são as opções mais procuradas.

Piscinas naturais, intensos coqueirais, longas faixas de areia desertas e um pôr do sol de emocionar. Portanto, vale conferir a previsão da maré, as mudanças podem ser grandes. No entanto, uma boa opção para um roteiro de viagens perfeito.

4. Gramado

Como nem só de praia vive o homem, Gramado atrai pela beleza de suas arquiteturas, pelo aconchegante clima romântico e principalmente pelo cenário lindo que forma a cidade.

A cidade recebe mais de 6 milhões de visitantes todos os anos, possui atrativos turísticos para todos os gostos e idade. Certamente, um dos destinos mais procurados do Rio Grande do Sul.

A sede do Festival de cinema é o lugar ideal para quem busca cultura. Os museus e construções mantêm viva a história da colonização por alemães e italianos. Entretanto, só mesmo a experiência explica melhor.

Portanto, vale a pena conhecer o principal ponto turístico da cidade e um dos principais cartões postais de Gramado. O Lago Negro, contempla um lindo lago, árvores, azaleias, hortênsias, casas de artesanato, um passeio público iluminado e 700 metros de caminhada.  Além disso, visite a Fonte do Amor Eterno e coloque um cadeado, nomeado com o seu nome e de seu par.

5. Pão de Açúcar

Mas, é claro que não poderia faltar um dos lugares mais conhecidos da cidade maravilhosa. Quem já visitou o Pão de açúcar afirma que a emoção é garantida do começo ao fim.

O passeio de bondinho garante a visibilidade perfeita da cidade, e, vamos combinar que beleza é o que não falta para contemplar no Rio de Janeiro.

Prefira realizar o passeio durante a manhã, a luz deixa a visão mais bonita. Além disso, nesse período o movimento é menor.

6. Ruínas de São Miguel

As Ruínas de São Miguel, no município de São Miguel das Missões, no Rio Grande do Sul, é o que restou da redução jesuítica conhecida como Sete Povos das Missões.

Uma cidade que oferece um tipo de turismo diferenciado e encantador. Então, foi conhecido após se integrar aos famosos Sete Povos de Missões, abriga as ruínas mais importantes da história da humanidade.

A estrutura é incrível, considerada como Patrimônio Histórico e Cultural Mundial pela UNESCO, vale a pena a visita monitorada para aprender ainda mais sobre a história do nosso país e sobre os hábitos dos padres que vinham para catequizar nossos índios.

7. Jardim Botânico de Curitiba

O Jardim Botânico é parada obrigatória para quem vai para a capital paranaense. Porque, a estrutura do parque e a beleza das flores encantam os olhos e dá uma paz de espírito, melhor ainda quando o dia está ensolarado.

Art – Noveau é um dos estilos arquitetônicos considerados mais bonitos e sofisticados. Assim, que se originou o estilo da estufa do Jardim Botânico.

Ela comporta plantas típicas da floresta atlântica brasileira. O jardim, em formatos geométricos, o museu e outros detalhes, fazem com que este seja o jardim botânico mais procurado. Por isso, não é à toa que é o cartão postal da cidade.

8. Litoral Norte São Paulo

lugares para visitar

Embora seja considerada a cidade de pedra, São Paulo possui um litoral muito bonito. Para quem vive ocupado, escapar para uma das praias por perto pode ser uma boa opção de viagem.

O litoral norte de São Paulo é encantador: suas praias, de areia grossa e águas transparentes, ladeadas por montanhas cobertas pela densa e exuberante mata atlântica.

As praias de Ilhabela são os destinos mais procurados, assim como as de São Sebastião, praia da Baleia, Toque toque, Ubatuba e muitas outras opções. Vale a pena conferir.

 

9. Salvador

lugares para visitar

Salvador atrai qualquer um com sua mistura de raças, culturas e religiões. Entretanto, no verão que a capital baiana lota, com suas festas populares que arrastam multidões atrás de imagens religiosas e, claro, dos trios elétricos.

Certamente, um dos lugares mais ricos em história e cultura no país, Salvador, de um modo geral mesmo, tem atrativos incríveis para os turistas.

Desde as belezas naturais, até a arquitetura histórica inconfundível do pelourinho. Sem contar a importância cultural do elevador Lacerda. Ademais, a Bahia abriga conteúdo de sobra para agradar todos os gostos e preferências.

10 LUGARES PARA VISITAR NO BRASIL (PARTE 1)

10. Corcovado

lugares para visitar

Por último, para fechar com chave de ouro, um dos lugares para visitar mais imperdíveis para qualquer brasileiro é o Corcovado. Além, da paisagem encantadora que se pode ver, a visita ao Cristo Redentor é fantástica. Por isso, não é à toa que é um dos maiores cartões postais do país e é procurado por turistas do mundo inteiro.

O Cristo Redentor, que já foi considerado uma das sete maravilhas do mundo, é o símbolo de que nosso país comporta belezas extraordinárias, que podem nos proporcionar experiências únicas na vida. Então, o Brasil segue de braços abertos para que possamos desfrutar de cada um desses pequenos paraísos.

Conclusão

Em suma, são inúmeras as possibilidades de lugares para visitar dentro do Brasil. Escolha um e entre em contato conosco para planejar toda a sua viagem!