Ninguém pode negar como é lindo nosso Brasil.

O Brasil que habitamos, é um país que precisa melhorar em muitos aspectos, isso é verdade. Mas, se existe algo inegável sobre este lugar, é a beleza que nos cerca. Muitas vezes nos esquecemos das maravilhas que podem ser encontradas aqui mesmo. Por isso, listamos aqui 10 lugares maravilhosos para você conhecer.

10 lugares para visitar no Brasil (parte 1)

1. Parque Nacional do Iguaçu

De acordo com a etimologia tupi-guarani, “Iguaçu” significa “água grande”, que é exatamente o que encontramos aqui, muita água.

Certamente, conhecido pelas quedas das Cataratas, com altura máxima de 80 metros. O parque foi instituído em 1986, Sítio do Patrimônio Mundial Natural pela UNESCO, porque abriga uma grande biodiversidade. Preserva vegetação da selva subtropical, cerca de 2 mil espécies de plantas e 400 de aves.

Para os apaixonados pela natureza, é possível fazer trilhas, macuco safari até as quedas das Cataratas do Iguaçu ou Rafting.

2. Parque Ibirapuera

Considerado pelo jornal britânico, The Guardian, um dos 10 melhores parques do mundo, este é um lugar imperdível para quem procura paz e contato com a natureza em uma cidade agitada e cinza, como São Paulo.

São aproximadamente 221 hectares que incluem pista de cooper, viveiro de plantas, praça da paz, oca, pavilhão da bienal de São Paulo e o tão conhecido lago, que conta com uma fonte que faz muito sucesso, principalmente quando decoradas com luzes que dão charme à paisagem.

Em 2017, foi o parque mais visitado da América Latina, com aproximadamente 14 milhões de visitas, além de ser um dos locais mais fotografados do mundo.

Além disso, o parque abriga muitas atrações incríveis, grande parte delas culturais, e que podem ser conhecidas sem precisar gastar muito, e algumas delas até gratuitamente. Como os Museus da Arte Moderna e da Arte Contemporânea, a Bienal, Herbário Municipal, Planetário entre outras possibilidades.

3. Bonito

Cidade localizada no Mato Grosso do Sul, esconde um verdadeiro paraíso.

A maioria das atividades são feitas somente por agências cadastradas, isso requer agendamento com antecedência. Entretanto, são tantas cachoeiras, lagoas, rios e diversas outras opções de lugares para conhecer, que fica complicado escolher por onde começar.

Ideal para os amantes de aventura, é possível percorrer trilhas no solo ou circuitos nas árvores, descer trechos dos rios fazendo flutuação ou em botes, boias, pranchas ou caiaques infláveis. Ademais, passear de quadriciclo, a cavalo ou de bicicleta, praticar rapel ou apenas mergulhar em rios e lagoas.

A Gruta do lago azul faz muito sucesso, o lago cristalino de águas azuis é cercado por rochas calcárias. Certamente, essa cidade é imperdível por conter o que não podemos desfrutar todos os dias.

4. Manaus

Em Manaus, por conta da diferença de densidade, temperatura e velocidade em que correm as águas dos dois rios, Rio Negro e Rio Solimões correm lado a lado sem que um se misture com o outro. A visita ao ponto de encontro dos rios proporciona uma experiência única de admiração da natureza. Certamente, uma experiência única.

Parque Nacional de Anavilhanas, oferece uma interação com os botos da região. Com isso, o parque preserva a espécie, sem causar danos a ela ou ao ecossistema.

A capital do Amazonas, oferece praias de água doce, com areia branca e água azulada. Existem, praias para todos os gostos, a Praia de Açutuba para quem procura um lugar tranquilo. Mas, a praia ideal para quem prefere agito é a da Ponta Negra.

5. Praia Joaquina

Praia da Joaquina é uma praia oceânica da cidade brasileira de Florianópolis, ao leste da ilha de Santa Catarina, ao sul do Brasil. Certamente, o ponto mais procurado por surfistas, já foi até sede de alguns campeonatos mundiais de surfe.

Porque, suas ondas são grandes e longas, fato que pode tornar a visita mais emocionante ou mais perigosa. Mas, a diversão não acaba por aí a praia é cercada por dunas que proporcionam passeios incríveis e muita emoção com o conhecido “surfe nas dunas”. Vale a pena se aventurar para conhecer.

6. Ouro Preto

Antiga Vila Rica, a cidade de Ouro Preto em Minas Gerais pode ser considerada uma das cidades mais históricas do nosso país. Para os apaixonados por história, arte e arquitetura, é o local ideal para ver de perto as construções barrocas e entender um pouco mais o caminho que trilhamos do descobrimento até aqui.

Berço da arte, local onde o Mestre Aleijadinho fez nascer verdadeiros tesouros artísticos. No entanto, se a visita não garante mais a extração de minério, hoje a cidade nos presenteia com uma bagagem riquíssima em cultura e tradição.

Ouro Preto oferece ao menos vinte igrejas e capelas para visitação. Entrar nas igrejas de Ouro Preto é como visitar museus. Porém, quase todas as igrejas exigem pagamento para serem visitadas por dentro. Além disso, nunca é permitido o registro fotográfico.

7. Pantanal

brasil

Se a procura for por biodiversidade, o Pantanal é o local ideal para se aventurar. No Brasil, ocupa 138.183 km² entre os Estados de Mato Grosso do Sul e Mato Grosso.

Influenciadas pelos biomas Amazônia, Cerrado, Chaco e Mata Atlântica, a fauna e a flora são atrativos importantíssimos para a região. Pois, conta com uma variedade de plantas e vida de animais selvagens, sendo que alguns estão ameaçados de extinção, encantam os visitantes que buscam uma experiência única.

Há trilhas, safáris fotográficos, observação de aves e passeios de barco e a cavalo.

8. Lençóis Maranhenses

Brasil

Se você dispõem de muito fôlego e vontade de se aventurar em novas paisagens. Então, os Lençóis Maranhenses, localizados no município de Barreirinhas, formam o lugar perfeito para você conhecer.

Há três cidades base principais na região do Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses: Barreirinhas, Santo Amaro do Maranhão e Atins. Entretanto, cada uma delas oferece diferentes opções de tours, atrações, passeios e lagos para os turistas.

As dunas formadas por areias branquinhas, são cercadas por diversas lagoas cristalinas que encantam todo tipo de turista. A caminhada pelas dunas pode não ser completamente fácil, mas a chegada nas lagoas promete fazer valer a pena qualquer sacrifício. As visitas na reserva, por exemplo, precisam ser monitoradas por um guia.

9. Chapada Diamantina

Brasil

Um roteiro de viagens que busque tranquilidade e aventura não pode deixar de passar pela Chapada Diamantina.

Lugar com beleza indescritível, comporta mata atlântica, cerrado, grutas, cachoeiras maravilhosas, desfiladeiros, paredões, rios, são tantos lugares que fica difícil descrever por onde começar.

Além disso, são várias opções de trilhas para todos os níveis de dificuldade, tornando a viagem muito mais acessível para todos.

10. Maragogi

Brasil

Beleza, conforto e tranquilidade traduzem bem algumas das sensações que se pode encontrar nessa cidade localizada entre Maceió e Recife.

Suas praias de águas esverdeadas, areias finas e coqueiros atraem a preferência dos turistas. Conta ainda com Galés, piscinas naturais que despertam a atenção de quem visita. Há quem diga que Maragogi é o Caribe brasileiro, afinal, é muita beleza para um único lugar.

Considerado um dos principais destinos de ecoturismo do Brasil. Pois, écheios de grutas com grandes salões subterrâneos, cânions gigantes e cachoeiras das mais belas e altas do país.

Conclusão

Em suma, são inúmeras as possibilidades de destinos maravilhosos dentro do Brasil. Escolha um e entre em contato conosco para planejar toda a sua viagem!